Skip To The Main Content

A busca por uma melhor produção na Tesla

ASCM CEO

Friday November 18, 2016


A Business Insider publicou uma reportagem esta semana descrevendo como o CEO da Tesla, Elon Musk, pode finalmente ter resolvido o desafio de produção de sua empresa. Por anos, a demanda da Tesla tem ultrapassado seu abastecimento por causa de atrasos de produção. Musk acredita que a resposta pode estar na aquisição da empresa de fabricação automatizada Grohmann Engineering em Prüm, Alemanha.


Musk “é um visionário muito necessário quando se trata do espaço automotivo, mas sua incapacidade de atingir o limite da produção é um problema”, escreve Danielle Muoio. “[A aquisição da Grohmann é] um sinal encorajador da intenção de Musk de finalmente mostrar resultados quando se trata de visão e produto.” 

A fábrica da Tesla em Fremont, Califórnia, nos EUA, com seus 580 braços de robô, tem capacidade de produzir 500.000 carros anualmente, informa a Business Insider. Entretanto, a Tesla nunca chegou perto de atingir este número. Este ano, a empresa informa que espera produzir de 80.000 a 90.000 carros. Musk diz que está investindo na automação para melhorar a velocidade da produção.

Musk admitiu dormir na fábrica para inspecionar os carros assim que saem da linha de produção, mas também destacou em uma teleconferência sobre lucros com investidores que a empresa superou suas graves dificuldades de produção com o Modelo X em junho.

“A meta de 2016 da Tesla para a fábrica de Fremont é aumentar a produção para 100.000 carros e, com o tempo, chegar a 500.000 carros em 2018”, Muoio escreve. “Tenha em mente que já há aproximadamente 400.000 pré-encomendas neste momento para o Modelo 3, [Primeiro carro acessível ao consumidor da Tesla que custa US$ 35.000]. Musk disse que o equivalente a um ano de produção do Modelo 3 já foi vendido.” 

A Tesla também está construindo uma fábrica em Nevada, EUA, que produzirá células de baterias para seus carros, e Musk anunciou planos para construir outra fábrica na Europa que produzirá baterias e carros. 

“Vários elementos críticos dos sistemas de fabricação automatizados da Tesla serão projetados e fabricados em Prüm, para ajudar a tornar nossas fábricas as mais avançadas do mundo”, disse a liderança da Tesla em uma declaração. “Combinado com nossas instalações de engenharia da Califórnia e de Michigan, nos EUA, assim como outros locais que virão, acreditamos que o resultado gerará melhorias exponenciais na velocidade e na qualidade da produção, reduzindo substancialmente os gastos de capital necessários por veículo.”

A automação é a resposta?

Musk está apostando bastante nos benefícios que a Grohmann Engineering trará para a Tesla. Durante a reunião de planejamento desta semana para o Supply Chain Management Now, nossa equipe imediatamente questionou esta abordagem. “Mais robôs não vão ajudar a Tesla”, declarou um membro da equipe. “O que a Tesla precisa é de uma pessoa da APICS.” 

Vamos considerar o que as pessoas da APICS proporcionam para as empresas. Uma habilidade é o planejamento da produção. O Dicionário APICS define o planejamento de produção como “um processo para desenvolver planos táticos com base na definição do nível geral da produção industrial (plano de produção) e outras atividades para satisfazer melhor os níveis planejados atuais de vendas (plano ou previsões de vendas), enquanto cumpre os objetivos de negócios gerais de rentabilidade, produtividade, prazos de entrega ao cliente competitivos etc., como expressos no plano de negócios geral.”

O planejamento de produção é um conceito testado e comprovado da área de conhecimento da APICS e a certificação da APICS em Gestão de estoque e produção (Certified in Production and Inventory Management) é uma credencial comprovada que demonstra que você tem a capacidade de compreender e avaliar as atividades de produção e estoque nas operações globais de uma empresa. Quer você esteja trabalhando em um ambiente altamente automatizado ou sua produção seja mais manual, a APICS tem programas de certificação e educacionais que ajudarão sua organização a satisfazer suas metas de produção. Verifique o Selecionador de formação da APICS (APICS Education Selector) para saber mais sobre essas ofertas e descubra aquelas que são melhores para você.




Notice

The ASCM Customer Relations department will be closed Dec 13th at 10:30am until Dec 16th at 6:00am. We apologize for the inconvenience.
XClose