Skip To The Main Content

APICS Supply Chain Management Now

Portuguese

  • Posted by
    Abe Eshkenazi
    APICS CEO

    Imposto fronteiriço dos EUA cria incertezas

    Nos EUA, o próximo item na agenda legislativa do governo Trump é o orçamento. Os líderes republicanos propuseram uma revisão do sistema fiscal dos EUA, e os fabricantes de grandes e pequenas empresas estão avaliando o que isto significa para eles.
  • Posted by
    Abe Eshkenazi
    APICS CEO

    Economia circular

    A economia está mudando rapidamente e as empresas que inovam têm mais chances de obter rentabilidade e sucesso. Na semana passada, a Fast Company publicou “Como a Netflix-icação pode entregar uma economia circular livre de resíduos”, destacando a mudança de produtos para serviços. Pense em CDs para Spotify, DVDs para Netflix, carros para Uber e armazenamento de computador para a nuvem.
  • Posted by
    Abe Eshkenazi
    APICS CEO

    Vendendo chá da África aos africanos

    Depois da água, o chá é a bebida mais consumida no mundo, segundo a Tea Association dos EUA. Outro fato interessante: as pessoas bebem chá há 5.000 anos. Atualmente, o Quênia tornou-se a principal exportadora de chá do mundo. No entanto, sua população não têm aproveitado o melhor da sua exportação. Eles acabam ficando com a poeira e os resíduos do chá. A empresa Gold Crown Beverages espera mudar isso, conforme relatado pelo The Wall Street Journal.
  • Posted by
    Abe Eshkenazi
    APICS CEO

    Superando os problemas de rastreamento

    O rastreamento de produtos é um desafio constante para muitos profissionais da cadeia de suprimentos. Frank Yiannas, vice-presidente de segurança alimentar na Wal-Mart Stores, compartilhou com o The New York Times os desafios de rastreabilidade ao monitorar movimentos de produtos do produtor até as prateleiras. Esta tarefa torna-se especialmente importante ao identificar ingredientes suspeitos durante surtos de salmonela, segundo ele. Para abordar as preocupações de Yiannas, a IBM propôs à Wal-Mart Stores uma solução digital intrigante, o blockchain, que pode tornar este processo muito mais fácil.
  • Posted by
    Abe Eshkenazi
    APICS CEO

    Cadeia de suprimentos e desafios de produção dos fabricantes de aeronaves

    Os fabricantes de aeronaves estão buscando um aumento da produção, mas suas cadeias de fornecimentos nem sempre estão atingindo suas metas. Na semana passada, The Wall Street Journal publicou o artigo “Onde estão os banheiros? Excesso de pedidos empurra as grandes fabricantes de jatos até o limite”. De acordo com o artigo, a Airbus e a Boeing, mais do que sanitários, precisam de motores e assentos para entregar suas aeronaves concluídas aos clientes.
  • Posted by
    Abe Eshkenazi
    APICS CEO

    De olho nos suprimentos mais importantes

    Embora muitos setores estejam usufruindo plenamente dos benefícios dos sistemas automatizados de gestão de estoques, os hospitais ficaram para trás. Um novo relatório da Cardinal Health e da SERMO revelou que 78% dos hospitais pesquisados ainda utilizam métodos manuais de gestão de estoques, de acordo com a RevCycle Intelligence.
  • Posted by
    Abe Eshkenazi
    APICS CEO

    Alta tecnologia até nos vinhos

    A fabricação de vinhos pode ser uma arte antiga, mas muitos produtores usam atualmente tecnologias especializadas para ganhar vantagens competitivas neste lucrativo setor, conforme artigo publicado no dia 10 de fevereiro na TechCrunch.
  • Posted by
    Abe Eshkenazi
    APICS CEO

    Caminho certo para a eficiência

    Hoje quando escrevo sobre direita e esquerda, não me refiro à política. Em vez disso, falo dos motoristas da empresa de transporte UPS que são instruídos a não fazerem curvas à esquerda quando estiverem em pista de mão dupla, ou a não fazerem curvas à direita nos países em que o motorista dirige na pista da esquerda. Na semana passada, a Quartz publicou um artigo destacando como essa abordagem ajuda a UPS a economizar mais de 10 milhões de galões de gasolina por ano.
  • Posted by
    Abe Eshkenazi
    APICS CEO

    Tendências e desafios de logística

    As empresas de todo o mundo estão reafirmando ou modificando suas prioridades em decorrência da posse do novo presidente dos EUA e da expectativa de mudanças na política. Nesta semana, a DHL, prestadora de serviços expressos de transporte de encomendas e remessas internacionais, e-commerce e gestão de cadeia de suprimentos, divulgou os resultados da pesquisa que avalia as prioridades das empresas americanas para 2017. A pesquisa, que foi realizada logo após as eleições americanas em novembro de 2016, alcançou mais de 100.000 clientes da DHL nos Estados Unidos.
  • Posted by
    Abe Eshkenazi
    APICS CEO

    Maximizando suas Parcerias: Montadoras, fornecedores e veículos sem condutor

    Na Feira Internacional de Automóveis da América do Norte, este mês em Detroit, as montadoras estão mostrando ao mundo atualizações para seus novos modelos e, ao mesmo tempo, apresentando carros-conceito que “mexem com a imaginação”, escreveu Jim Gorzelany da Forbes. Na feira, muitas pessoas, inclusive jornalistas, estão investigando o futuro dos veículos sem condutor.
  • Posted by
    Abe Eshkenazi
    APICS CEO

    O que 2017 trará para as cadeias de suprimentos?

    No fim da semana passada, a revista Forbes publicou um artigo intrigante de Paul Martyn, onde pedia aos especialistas suas previsões para as cadeias de suprimentos em 2017. Ele começava suas entrevistas com a frase: “Diga alguma coisa que eu não saiba.” A seguir, as cinco principais constatações de Martyn.
  • Posted by
    Abe Eshkenazi
    APICS CEO

    Crie hábitos e metas, e não listas de resoluções

    Mais um ano está quase no fim. Enquanto esperamos 2017, tenho certeza de que muitos de nós já criamos algumas listas de resoluções pessoais e profissionais. Com todo um novo ano à frente, você pode ficar tentado a sonhar grande e a resolver fazer algo que mude a sua carreira ou a sua vida. Para ter certeza do seu sucesso, leve em consideração alguns conselhos do The Daily Utah Chronicle e reformule as suas resoluções como metas ou hábitos que serão criados no ano novo.
  • Posted by
    Abe Eshkenazi
    APICS CEO

    Uma palavra de agradecimento

    No final de 2016, eu gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer pelo seu constante apoio e engajamento na APICS. Com os seus esforços e feedback, podemos garantir que a APICS continue a ser a principal associação profissional de gestão da cadeia de suprimentos.
  • Posted by
    Abe Eshkenazi
    APICS CEO

    Uso da realidade aumentada (RA) para melhorar as cadeias de suprimentos

    Existem comerciais na televisão que, frequentemente, mostram pessoas usando smartphones e outros acessórios para vivenciar a realidade virtual. Nesses comerciais, os usuários, geralmente, estão em estúdios ou vivenciam a realidade virtual como parte da vida cotidiana. No entanto, The Wall Street Journal alega que essa tecnologia pode causar verdadeiro impacto no local de trabalho, especificamente, no chão de fábrica.
  • Posted by
    Abe Eshkenazi
    APICS CEO

    Usar Big Data na obtenção de melhor ROI

    Na semana passada, a CIO apresentou o seu ponto de vista sobre "Como os fabricantes aproveitam ao máximo dados de máquinas" de que os profissionais da cadeia de suprimentos deveriam trabalhar em parceria com os profissionais da Tecnologia da Informação para coletar e usar os dados gerados pelas máquinas.
  • Posted by
    Abe Eshkenazi
    APICS CEO

    Risco da cadeia de suprimentos: roubo de cargas

    A temporada de compras de fim de ano está a pleno vapor, e varejistas e distribuidores trabalham muito para atender às necessidades dos clientes. No entanto, com mais caminhões cheios de mercadorias chegando às estradas durante a movimentada temporada de compras e transporte, espera-se que o roubo de cargas "aumente repentinamente", segundo a NBC Los Angeles.
  • Posted by
    Abe Eshkenazi
    APICS CEO

    Compartilhando gratidão no local de trabalho

    Ontem comemoramos o dia de Ação de Graças nos Estados Unidos. Sei que muitos de nós aqui nos esbaldamos com peru, recheios, purê de batatas e torta de abóboras e, em seguida, relaxamos vendo uma partida de futebol. Mas é claro que o dia de Ação de Graças também é a ocasião para celebrar as dádivas de nossas vidas. Entre estas dádivas, muitos podem incluir suas famílias e amigos, seus lares e o seu trabalho.
  • Posted by
    Abe Eshkenazi
    APICS CEO

    A busca por uma melhor produção na Tesla

    A Business Insider publicou uma reportagem esta semana descrevendo como o CEO da Tesla, Elon Musk, pode finalmente ter resolvido o desafio de produção de sua empresa. Por anos, a demanda da Tesla tem ultrapassado seu abastecimento por causa de atrasos de produção. Musk acredita que a resposta pode estar na aquisição da empresa de fabricação automatizada Grohmann Engineering em Prüm, Alemanha.
  • Posted by
    Abe Eshkenazi
    APICS CEO

    O setor industrial como uma solução econômica

    Nos Estados Unidos, como em outras áreas do mundo industrializado, as fábricas mudaram. Muitas foram transferidas para países com salários mais baixos, deixando instalações industriais abandonadas em seu lugar. No começo da semana, na reportagem “Small Factories Emerge as a Weapon in the Fight Against Poverty” (Pequenas fábricas surgem como uma arma no combate contra a pobreza), o jornal The New York Times abordou uma dessas áreas em Baltimore, no estado norte-americano de Maryland. Nesse local, a Marlin Steel é uma história de sucesso, mantendo sua base e produzindo cestas de metal para grandes fabricantes como Ford, Boeing e Merck.
  • Posted by
    Abe Eshkenazi
    APICS CEO

    O problema com fornecedores difíceis

    A época de sair de casa em casa perguntando “gostosuras ou travessuras?” por ter terminado, mas fornecedores difíceis são sempre um problema. A Forbes destacou esse fato na reportagem “Do Supply Chain Audits Work? Dealing with Deviant Suppliers Like a Journalist” (As auditorias de cadeias de abastecimento funcionam? Como lidar com fornecedores com comportamento desviante como um jornalista).
  • Posted by
    Abe Eshkenazi
    APICS CEO

    Liga Principal de Beisebol: internacionalizando o esporte dos americanos

    Se você me conhece, sabe que sou fã da equipe de beisebol do Chicago Cubs. Esta foi certamente uma semana emocionante com os Cubs no jogo contra o Cleveland Indians na liga principal de beisebol da Série Mundial de 2016. O jogo três é hoje à noite, e minha equipe está voltando para casa, o Wrigley Field. É claro que vou assistir ao jogo, na esperança de que os Cubs possam se tornar campeões da Série Mundial pela primeira vez desde 1908.
  • Posted by
    Abe Eshkenazi
    APICS CEO

    BlackBerry expandindo na Indonésia

    A BlackBerry pode não estar mais fazendo smartphones, mas a empresa tem um novo modelo de negócios e está tentando capitalizar no mercado global. De acordo com o The Wall Street Journal, a BlackBerry está licenciando seu software e terceirizando sua produção em seu maior mercado, a Indonésia, que tem uma população de 250 milhões de pessoas.
  • Posted by
    Abe Eshkenazi
    APICS CEO

    Aviação concorda em limitar emissões de carbono

    Na última quinta-feira, membros da Organização da Aviação Civil Internacional (OACI) das Nações Unidas concordaram em limitar as emissões de dióxido de carbono dos voos internacionais após 2020. The Wall Street Journal informa que as companhias aéreas que não limitarem as emissões terão que comprar créditos de compensação de carbono.
  • Posted by
    Abe Eshkenazi
    APICS CEO

    O alto custo dos minerais baratos

    A matéria da capa de sexta-feira do The Washington Post, "O caminho do cobalto", examina cuidadosamente como o mineral valioso viaja através de cadeias de abastecimento do Congo até os telefones, laptops e carros elétricos consumidores. O Congo é a sede de uma riqueza de minerais e recursos naturais, mas sua população é muito pobre. A corrupção, junto de abusos de direitos humanos e trabalho infantil na mineração de cobalto corre desenfreada.
  • Posted by
    Abe Eshkenazi
    APICS CEO

    APICS 2016: direcionando sua cadeia de suprimentos para novos patamares

    Ao concluir minha 10ª conferência anual da APICS, continuo encantado e motivado com os participantes, os palestrantes e a equipe da APICS. Estou entusiasmado para proporcionar aos leitores de todas as partes um panorama do que aprendemos esta semana em Washington, DC, nos EUA.