Skip To The Main Content

APICS Supply Chain Management Now

Portuguese

  • Posted by
    Abe Eshkenazi
    APICS CEO

    Preparando-se para a tomada do controle pelos robôs... ou não

    Muitos especialistas estão dizendo por aí que os robôs vão tirar nossos trabalhos. É por isso que um artigo de 19 de outubro na Futurism apresenta o título "Is Technology Really Going to Destroy More Jobs than Ever Before?" (A tecnologia realmente vai destruir mais trabalhos do que nunca?).
  • Posted by
    Abe Eshkenazi
    APICS CEO

    Aplicação das lições da APICS 2017

    "Não procure a perfeição. Procure equilíbrio. Coerência. Justiça. Paixão. Busque uma causa para a humanidade e a sua vida terá significado." Essas são as palavras de Derreck Kayongo, humanitário global e um palestrante na sessão geral da APICS 2017.
  • Posted by
    Abe Eshkenazi
    APICS CEO

    Preocupações com rupturas podem atrapalhar o seu negócio

    Jornais de notícias e especialistas em todos os lugares parecem estar promovendo a ruptura, dizendo que, se você não a está adotando, está destruindo a sua organização.
  • Posted by
    Abe Eshkenazi
    APICS CEO

    Proteção da saúde do consumidor com cadeia de frio

    Manter a documentação correta do produto e integridade da temperatura podem às vezes representar um desafio para o setor de logística, pois os produtos são transferidos entre muitos agentes intermediários e locais de armazenamento diversas vezes.
  • Posted by
    Abe Eshkenazi
    APICS CEO

    Realidade virtual gerando ganhos no mundo real

    Uma breve história no The Wall Street Journal aponta para grandes inovações para a fabricação aeroespacial. A Rolls-Royce, que fabrica motores de avião para aeronaves da Boeing e da Airbus, está usando a realidade virtual para testar o que a empresa chama de “a caixa de engrenagem aeroespacial mais poderosa do mundo”.
  • Posted by
    Abe Eshkenazi
    APICS CEO

    Segurança da cadeia de suprimentos muda para fábricas em todo o mundo

    Cada vez mais, os líderes de empresas estão trabalhando para melhorar a saúde e segurança dos funcionários em todas as cadeias de suprimentos.
  • Posted by
    Abe Eshkenazi
    APICS CEO

    Na sequência de catástrofes naturais, a logística prova ser essencial

    A recente devastação na América do Norte causada pelos furacões Harvey e Irma, e um terremoto de magnitude 8,2 no sul do México, criou desafios logísticos extremos enquanto continuam os esforços de socorro e inicia a limpeza.
  • Posted by
    Abe Eshkenazi
    APICS CEO

    Líderes da cadeia de suprimentos tornam-se líderes sociais

    Como líder da cadeia de suprimentos, você tem o poder e o potencial para fazer a diferença em sua organização.
  • Posted by
    Abe Eshkenazi
    APICS CEO

    Cadeia de suprimentos responde ao furacão Harvey

    Na semana passada, as notícias meteorológicas dos EUA e as notícias da cadeia de suprimentos se concentraram no furacão Harvey, uma tempestade de categoria 4 que atingiu o sudeste do Texas na noite da última sexta-feira.
  • Posted by
    Abe Eshkenazi
    APICS CEO

    Revelando o futuro da manufatura

    O estado dos empregos na manufatura nos Estados Unidos é complicado. Esse pensamento foi reforçado na semana passada no artigo do The Washington Post “Trump tentou salvar seus empregos. De qualquer forma, estes trabalhadores estão se demitindo”.
  • Posted by
    Abe Eshkenazi
    APICS CEO

    Preparação para a nova era de risco cibernético

    O malware já incapacitou bancos, sistemas ferroviários e empresas de energia, mas a Associated Press (AP) informou na semana passada que fabricantes também estão sendo, cada vez mais, vítimas de ataques cibernéticos.
  • Posted by
    Abe Eshkenazi
    APICS CEO

    Construindo cadeias de suprimentos sofisticadas na Índia

    Em minhas conversas e viagens, encontro com frequência engenheiros que tornaram-se profissionais da cadeia de suprimentos. Para mim, faz muito sentido. Acho que os engenheiros, como especialistas de cadeia de suprimentos, procuram dar sentido a tudo que parece complexo e caótico.
  • Posted by
    Abe Eshkenazi
    APICS CEO

    A próxima fronteira para os robôs: Recolher

    Os sistemas de automação e gerenciamento de depósitos existem há muito tempo, mas uma tarefa tem escapado aos robôs: recolher. No entanto, isso está prestes a mudar.
  • Posted by
    Abe Eshkenazi
    APICS CEO

    Trazendo inovação para grandes empresas

    Há pelo menos uma década, “inovação” vem sendo a palavra da vez nas empresas. Ainda assim, as grandes empresas continuam tendo dificuldades para capturar novas ideias como as que são apresentadas por startups e empreendedores. Na última edição da Harvard Business Review, Bharat Kapoor, Kevin Nolan e Natarajan Venkatakrishnan descre
  • Posted by
    Abe Eshkenazi
    APICS CEO

    A fragilidade da oferta e demanda de energia na Austrália

    A Austrália é a segunda maior exportadora de gás natural liquefeito (GNL) do mundo. No entanto apesar do volume de seus recursos naturais, o país está enfrentando a própria crise energética, incluindo frequentes apagões e falta de reservas domésticas. Na semana passada, o The Wall Street Journal descreveu os desafios do país no art
  • Posted by
    Abe Eshkenazi
    APICS CEO

    Marcas de alimentos lutam para encontrar fórmulas vencedoras de participação no mercado

    Até algum tempo atrás, se você olhasse em qualquer despensa americana, veria alguns itens essenciais, como cereais Kellogg’s, sopa Campbell’s e macarrão com queijo Kraft. Agora, se você abrir essa porta, provavelmente verá alternativas mais saudáveis e naturais e marcas próprias mais baratas. Na semana passada, o The Wall Street Jo
  • Posted by
    Abe Eshkenazi
    APICS CEO

    Empresas globais, pensamento local

    No mundo atual cada vez mais conectado, parece que o comércio internacional não poderia ser mais fácil. Empresas do mundo inteiro podem fazer negócio pela Internet, e profissionais de transporte e logística asseguram que os produtos alcancem os clientes de forma eficiente e pontual. No entanto, alguns especialistas afirmam que, na
  • Posted by
    Abe Eshkenazi
    APICS CEO

    Robôs da Amazon configurados para transformar os armazéns da Whole Foods

    Desde que a Amazon anunciou sua intenção de comprar a Whole Foods Market, em 16 de junho, os veículos de notícias têm explorado todas as maneiras com que esta combinação de empresas poderá influenciar o varejo on-line e as estratégias de compras. Esta semana, a Bloomberg destacou como a Amazon pode transformar os armazéns da Whole Foods com seus robôs.
  • Posted by
    Abe Eshkenazi
    APICS CEO

    Sopa de letrinhas: TCO, ROI e YOU

    Os profissionais da cadeia de suprimentos sabem como calcular o custo total de propriedade (total cost of ownership, TCO), mas agora outros líderes e tomadores de decisão estão começando a prestar mais atenção. Esta semana, o Huffington Post publicou o artigo em inglês “Manufacturers are Taking Aim at ‘Total Cost’ With On-Demand Manufacturing” (“Fabricantes estão apontando para o 'custo total' com fabricação sob demanda”), de Vicki Holt, presidente e CEO da Pronto Labs.
  • Posted by
    Abe Eshkenazi
    APICS CEO

    Adotando a Inteligência Artificial: Certifique-se de que está preparado com ferramentas analíticas

    Se você leu as últimas publicações de negócios e mesmo a Supply Chain Management Now, provavelmente ficou sabendo das maravilhas da inteligência artificial (AI). Como em um infomercial, especialistas citados em artigos promovem as soluções pioneiras e propriedades transformadoras de negócios da AI. No entanto, em um artigo do dia 7 de junho da Harvard Business Review, Nick Harrison e Deborah O'Neill alertam sobre a adoção de AI quando ainda não se tem o domínio de ferramentas analíticas.
  • Posted by
    Abe Eshkenazi
    APICS CEO

    Garantir os suprimentos não é um simples jogo de palavras para a Nintendo

    No mundo competitivo da tecnologia hoje, a briga não é somente por clientes, mas também por peças. Na última semana, o The Wall Street Journal destacou como a Nintendo está competindo com as companhias que produzem celulares, computadores e outros produtos de tecnologia para obter os componentes de que necessita para seu novo aparelho de jogos Switch.
  • Posted by
    Abe Eshkenazi
    APICS CEO

    Descobrindo as chaves para parcerias de sucesso com fornecedores

    Quando a economia aperta, líderes empresariais procuram cortar custos. No entanto, adotar uma abordagem mais holística para relacionamentos entre empresas (business-to-business, B2B) com fornecedores pode agregar valor e economizar mais dinheiro no final. Recentemente, a Gallup explorou as três principais características dos relacionamentos B2B bem sucedidos com fornecedores.
  • Posted by
    Abe Eshkenazi
    APICS CEO

    Quando a inovação vai mal

    Nesse mundo veloz e tecnologicamente avançado, não há essa coisa chamada de inovação excessiva, certo? Na edição de maio/junho de 2017 da Harvard Business Review, Martin Mocker e Jeanne W. Ross sugerem que inovação em excesso cria linhas de produtos, sistemas e complexidades em excesso. Essa combinação leva a receitas diminuídas e gastos maiores.
  • Posted by
    Abe Eshkenazi
    APICS CEO

    O grande investimento da GE: Fábricas digitais

    Como seria a fábrica digital do futuro? A GE está hoje trabalhando para construir uma versão dessa fábrica, investindo em tecnologia digital para transformar suas fábricas, gerar novas rendas e aumentar os lucros, relatou Alwyn Scott, da Reuters. A GE já gastou US$ 4 bilhões desenvolvendo produtos digitais, que vão de pequenos sensores em motores a jato até realidade aumentada e software capaz de processar grandes volumes de dados.
  • Posted by
    Abe Eshkenazi
    APICS CEO

    Álcool extra significa transtorno extra para o Recall da Gin Canadense

    No Hemisfério Norte, é verão há quase um mês, e alguns verdadeiros crentes defendem a próxima estação como o momento perfeito para gin e tônicas: aquele coquetel refrescante, botânico e levemente efervescente. Agora, no Canadá, esses coquetéis ou qualquer coisa feita com Bombay Sapphire London Dry Gin têm o potencial para um impulso extra, não importa qual seja a estação. As autoridades da Província emitiram um recall para garrafas que podem conter 77% de álcool ao invés dos usuais 40%.

Website Alert

The apics.org website will have limited functionality 8 p.m. to 2 a.m. CT, Sunday, 12/17/17. Purchases and changes cannot be made during this time. We apologize for the inconvenience.
XClose